Hipopótamo no mar? Sim, e é normal. Saiba mais

Sobre o possível insólito na Praia da Catembe (Ka-Tembe) . 

Hipopótamo em água salgada?

Primeiro dizer que não é estranho esse facto, pese embora, apenas, ser pouco conhecido. Salientar que não é nenhum facto supersticioso, nem sinal apocalíptico (sinais do fim do mundo) não. É algo natural segundo como sustentou o biólogo marinho, residente no Maputo, que afirma o seguinte:

"Existem situações em que o hipopótamo pode ser expulso da sua manada e ele atravessa a foz do rio ou migra do lago para o mar, se o mar estiver perto..."

É normal e ainda o biólogo sustenta que:

"Na Guiné Bissau, existe uma ilha em que os hipopótamos vivem no lago durante um período e depois migram para o mar, isto é, vivem no lago e no mar..."

Vai mais longe alegando que é uma acção que benefícia aos herbívoros anfibios em termos de saúde. Faz parte do tratamento de algumas infermidades perpetuadas pelo ambiente habitual ou de onde eles vivem. Nesse caso, nos lagos principalmente, onde a água não é corrente, e nos rios.

"Este processo permite que se limpem de diversos parasitas que não resistem á alta salinidade que o mar apresenta principalmente no período de verão…"

Finaliza  o Biólogo-Marinho, Milton Mucopote (+258 84 620 6986).

Apenas ressalvar aos caros pais e encarregados de educação, seríamos gratos se essa informação fosse abrangente até aos cidadãos que não podem ler ou de alguma forma, não ter acesso a essa informação.

Por tanto não há feitiçaria envolvida nem precisa evocar algum espírito ou mesmo intensificar as orações e sacrifícios. 

A ciência poupa-nos desta vez de gastar os poucos recursos que temos para sobreviver nestes momentos de incerteza em que o Natal e o final do ano, parecem entrar em choque com as contas de Janeiro de 2023.

Saudações e festas felizes

Próspero ano ano novo! 

Siga-nos no Whatsapp 


Comentários