O casamento não é única e exclusivamente, existem outras formas de relacionamentos.

Além de casamento, existem outras formas de relacionamentos significativos e amorosos. Saiba quais…


É provável que muita gente hoje em dia se encontre decepcionada, com medo ou receosa, indecisa e pressionada em pensar sobre relacionamentos. Dentre o desespero e a dúvida até ao arrependimento no que concerne os relacionamentos, podemos ter mais opções.


Talvez gente se encontre neste estados emocionais acima mencionados, por falta de conhecimento sobre as outras saídas de levar a vida adiante. Neste contexto, pela experiência e consultas dos mais velhos, sem nenhum cunho conservador, ortodoxo ou apegado a crenças e tradições, conseguimos estrair algumas formas extras, que sobram antes ou depois de casamento.


Existem muitas maneiras de construir relacionamentos significativos e amorosos, além do casamento. Mas não foi uma busca falível, pois a medida que a humanidade avança, mais formas de relacionamentos poderão aparecer e outros, porém, desaparecerem.

Actualmente podemos levar a vida optando algumas dessas opções que incluem:


1. Namoro: 

É uma forma comum de construir relacionamentos significativos e amorosos, onde as pessoas escolhem passar tempo juntas e construir um laço emocional enquanto não têm compromissos formais.


As vezes a formalidade que cunha o compromisso, pode ser um veneno. Seria bom se o mundo fosse mais de compreensão e entendimento = tolerância plena entre as pessoas.

2. União estável: 

Mais sufusticada que o tipo relacionamento anterior, está é uma forma de relacionamento amoroso, mas semelhante ao casamento, onde as pessoas vivem juntas e compartilham responsabilidades financeiras e de cuidado, mas não estão formalmente casadas. (risos).


No entanto é uma forma de união entre duas pessoas que convivem de maneira contínua e pública, sem estarem formalmente casadas.


Por questões pessoais, não me vou alongar ao falar desta. Termino apenas nessas linhas e pesquisem mais ou clique aqui para mais detalhes.

3. Amizade íntima:

As amizades íntimas podem ser muito significativas e amorosas, e muitas vezes envolvem apoio emocional, confiança e intimidade.


Pode lhe interessar:

4. Relacionamentos poliais:

É uma forma de relacionamento onde duas ou mais pessoas compartilham um vínculo amoroso, mas não necessariamente exclusivo.

5. Relacionamento consigo mesmo: 

Este tipo, descobri depois dos trinta anos o quão era importante cultivar este relacionamento antes de pular para outros tipos, exclusivamente ao casamento.


Este tipo de relacionamento é importante. Visa estabelecer uma relação amorosa consigo mesmo, aprendendo a se amar e cuidar de si mesmo.

Essas são apenas algumas das muitas opções disponíveis para construir relacionamentos significativos e amorosos. O importante é encontrar o que funciona melhor para você e suas necessidades, e levar a vida em diante com saúde e intusiasmo.


Afinal, a vida é curta de mais para se viver com rancor e ressentimentos. De tudo, antes de romper os laços com os/as nossos/as parceiros/as, devemos ter em conta em pedir ajuda aos mais velhos, padrinhos e outras entidades que podem nos ajudar a mediar certos conflitos.


Aliás, a polícia, os tribunais e outros mediadores fora dos tradicionais, não ficam de fora. Mas atenção! Uns são funcionários e os outros são os que realmente podem ajudar a erguer o vosso tecto. Mas também quando os dois não querem ou um dos dois, nem o diabo pode.


Saudações e felicitações


Partilhe e se inscreva para nos ajudar a crescer.

Comentários

Enviar um comentário