Podemos fingir, mas que a insatisfação existe, nisso muitos concordamos
Mais um pronunciamento que está chamar atenção nas redes
Screenshot do Whatsapp |
Cheguei de ler um texto de provavelmente 05 (cinco) páginas. Uma mensagem de insatisfação sem nenhum título atribuído e por mais estranho ainda, sem autor declarado. Deve ter sido por motivos de segurança pessoal que o autor não a assinou ou não quis assumir as possíveis consequenciais.
Pela eloquência na redacção, se pode palpitar que foi escrita por alguém muito bem formado e informado, mas que por algum motivo inconformado com qualquer coisa que tem haver com a gestão deste país. Então decidiu exprimir os seus sentimento e partilhar com os de mais. Parece ou simplesmente é complicado quando temos certas opiniões, mas sentimos o medo de expor.
Confesso que não me simpatizei de modo nenhum com a mensagem do texto. Por simples razão de ter sido publicada em anonimato. Porém, apenas concordo com quem uma vez disse:
Que também não sei quem foi que disse, mas deve ser bíblico. Caro leitor pode ter acesso ao tal documento através deste link: https://opiniaopessoal01.blogspot.com/2023/01/esta-todos-mocambicanos-deviam-ler.html ou clicando em:
Ou baixando os arquivos em versão PDF e Word, para ler na íntegra; e pode ouvir em áudio gerado pelo Word, para os mais atarefados e preguiçosos na leitura de textos longos. Bastando para isso clicar em:Outro sim, o mais claro na carta é o destinatário, conforme a imagem abaixo, um recorte do estrato introdutório da tal carta. Apelamos a leitura, pois há outros endereçados que pela abordagem se revelam ser relevantes.
Screenshot do Whatsapp |
Para todos efeitos, reiteramos o nosso total distanciamento da tal mensagem do anónimo revolucionário. Mas somos a favor da PAZ. PAZ e muita PAZ a partir deste ano para frente.
E indignar-se sobre os aspectos do quotidiano, não é necessariamente ser um ser político ou descontente, um ser humano normal, deve pensar duas ou três vezes por semana: de modo a estudar soluções dos menos e maiores problemas da humanidade. Então, recomendamos a ler:
Ou escutando a versão em áudio:Aprecie e nos diga sua opinião a respeito. A não ser que se refugie naquele grupo dos que dizem não gostar da política, enquanto escondem da vergonha de não saber expressar-se com base num raciocínio simples e coerente, mediante uma reflexão e análise crítica do que nos rodeia.
Pode também conferir:
Feliz 2023
Paz
Comentários
Enviar um comentário