WhatsApp poderá te deixar sair de grupos de forma discreta.

Opinião Pessoal 23:

Brevemente, o WhatsApp pode te deixar sair de grupos de forma discreta.


Paulino Intepo
intepo1607@outlook.com 

Há rumores que o mensageiro da Meta, está desenvolvendo uma forma que permita aos usuários, sairem dos grupos que fazem parte, simplesmente apenas com o conhecimento do administrador e sem chamar atenção dos restantes usuários. Foi vista a equipa do Meta a tratar sobre isso, algo relacionado taxativamente com “saída discreta”.

De acordo com WABetainfo, site especializado em novidades das versões beta do app, o novo recurso, assim que disponível, vai permitir não avisar mais todos os participantes quando alguém sair, notificando apenas quem está deixando o grupo e os administradores. Sendo assim, os participantes não vão mais ver “+258845730097’’ nem Fulano saiu e passar a zombar, lamentar, criticar ou preocupar-se com as decisões voluntárias por alguém ter saído.

A notícia já vem circulando em vários sites e meios de comunicação social desde o dia 17 de Maio de 2022. Assim como vincula-se informações do Whatsapp Premium, quer permitirá as empresas, um plano de assinatura opcional garantido o acesso em até 10 (dez) aparelhos, bem como usar o nome da empresa para busca e contactar o próprio sem usar o número. No entanto ainda será necessária cadastrar a conta principal com número de celular. 

A ser verdade, será bem vindo o recurso. Pois há muitos casos de membros, em várias ocasiões, que acham necessário e pertinente afastar-se de certos grupos. Mas que por algumas razões alheias a sua vontade, são obrigados a ficar e suportar; estão presos neles por complacência de evitar chamar atenção dessa atitude (sair do grupo). 

Desta feita, vai ajudar bastante aos que não se simpatizam com muitas atitudes manifestadas por parte dos usuários dos grupos que forçosamente devem estar presentes, mas não lhes acrescentam nenhum valor pessoal e temem assumir a postura de decidir sair e ser criticado ou receber chamadas e SMS para esclarecer a decisão.

Em nota de acréscimo aos desenvolvedores do recurso, podiam ir mais longe, criando uma espécie de clone, tipo presença falsa do usuário que saiu. Isso seria bem legal ainda. Uma vez que a pessoa saia do grupo mas permaneceria lá o número ou o nome mas sem nenhuma acção para o real contacto. Nesse contexto, o número de membros continuava “virtualmente” (😁) mas o proprietário já fora do fórum. Assim encobria a acção perfeitamente.

E seria uma homenagem ao meu país (🇲🇿) em que há eleitores fantasmas, militares fantasmas, enfermeiros fantasmas, escola com alunos e professores fantasmas e que só o governo é que é real.

Siga-nos no Telegram para mais novidades

Comentários