Publicação em destaque

COISAS QUE NUNCA ME ENSINARAM: OUTRO LADO DO CAOS DAS GUERRAS

Imagem
As Crianças “Salvas” – Entre a Evacuação, o Rapto e a Esperança de Uma Nova Vida Em todas as guerras, o pior não são só as bombas ou as balas. O pior é o que acontece com os mais pequenos, os inocentes que não escolheram lado nenhum. Quando o mundo desaba, adultos tomam decisões desesperadas: “Levo o meu filho daqui antes que seja tarde”. Às vezes sai bem. Às vezes sai mal. Às vezes fica um vazio que dura para sempre. A história está cheia de momentos em que crianças foram tiradas de zonas de conflito e levadas para países “de paz”. Uns chamam a isso evacuação humanitária . Outros chamam sequestro . Outros ainda dizem que foi salvação . A verdade é que quase nunca é preto ou branco. Vietname, 1975 – Operation Babylift Nos últimos dias da guerra, com Saigon a cair, os Estados Unidos organizaram voos para tirar mais de 3.300 crianças, quase todas bebés e órfãos. O objectivo: salvá-las do avanço comunista . Muitos pais, em pânico, entregaram os filhos pensando que era a única forma de ...

Eis, Um Discurso Repugnante e Que Merece Desencorajamento Total

O discurso a seguir intimida manifestantes e desvia-se de debates democráticos, fortalecendo a divisão e ignorando causas reais de descontentamento no país. Apelamos a não partilhar o mesmo! Foi achado no Whatsapp e por alguma razão, parou aqui. 

Não se preocupe, estamos a mapear os cabecilhas de cada zona, ( Matola e Maputo cidade) haverá uma acção de buscas, sem dúvida e alguns estão conosco já Kamatamos.

E depois vão perceber que estão sendo enganados, pensar que vão chegar na Ponta Vermelha é uma loucura, ilusão. 

E vós digo, a única coisa que vão conseguir é aumentar fome na população e subidas dos produtos, 

Algumas províncias já perceberam isso, cada um sente fome sozinho, quando chegas em casa não há nada para comer, porque fui manifestar.

Ontem foi bom porque não aconteceu o pior, haveria mortes, caso passassem as linhas vermelhas, mas também vamos parabenizar os nossos colegas Militares ninguém agiu por emoção, e só foi possível porque alguns manifestantes acatavam as orientações.

Quero acreditar que cada um onde está deve estar a reflectir:

 O que eu quero? 

Por que vou a rua?

Se eu morrer alguém responderá por minha família? Ou apenas ser herói dos outros?

E mesmo aqueles agitadores da Internet sabem, é por isso so dão ordens nas redes sociais, agitando miúdos Bêbados, drogados, nunca vão à rua, têm noção oque pode lhe acontecer. 

Também quero acreditar que alguns ou seja a maioria vão para oportunar de bens alheias, e estragar a sua própria estrada pensar que é da FRELIMO OU GOVERNO da FRELIMO é absurdo.

Assim alguns pode estar a precisar serviços da Polícia, porque lutou com irmão ou vizinho esqueceu que queimou Esquadra em nome da revolução, kkkkkk palhaçada. 

Viva irmãos, so nós podemos fazer diferença, vamos nos apoiar, não estamos contra o povo estamos contra distúrbios a ordem, e manipulação.

NB: Vão tentar nos acatar psicológicamente mas devemos estar acima das suas capacidades psicológicas, é por isso tivemos treinos psicológicos em ambientes tensos.

Obrigado.

Comentários