Publicação em destaque

POSITIVIDADE CORPORAL OU GLORIFICAÇÃO DA OBESIDADE?

Imagem
Até onde vai o “amor próprio” quando o corpo vira espetáculo? Nos últimos anos, as redes sociais transformaram-se num palco permanente de exibição corporal. Uma foto como esta – uma mulher de pele negra, de costas, com um rabo e quadris que parecem desafiar as leis da anatomia, sentada numa bancada de casa de banho – torna-se viral em minutos. Para uns, é empoderamento puro: “Amo o meu corpo como ele é!”. Para outros, é apenas mais um exemplo de como o movimento da positividade corporal descarrilou e passou a glorificar algo perigoso: a obesidade . O movimento da positividade corporal nasceu com boas intenções. Surgiu para combater a gordofobia , a discriminação contra pessoas com corpos fora do padrão magro imposto pela indústria da moda e da publicidade. A ideia era simples: todo o corpo merece respeito, independentemente do tamanho. Ninguém deve ser humilhado por ser gordo. Até aqui, tudo bem. O problema começa quando o “amor próprio” vira desculpa para ignorar factos científicos...

Moçambique em Conflitos Obscuros (Ciclo de Vinganças e Retaliações)

Num olhar sinceramente realístico ao cenário que o país vive actualmente, há situações preocupantes que parecem ser desconhecidos em relação aos que a mídia moderada mostra. Não dá para ignorar, ridicularizar ou minimizar, está acontecendo. 

Nesse artigo sobre o Custo das Manifestações e a Questão de Retaliação e Vingança entre organismos singulares e colectivos, nos trás reflexões que não devem terminar em debates apenas, mas devem transcender ao busca de soluções urgentes e que sejam fundamentadas não apenas em política, mas sim em ciências para evitar erros antes cometidos.

... Continuem lendo clicando AQUI o artigo que lhe proposemos a apreciar sobre os factos alarmantes que correm durante as manifestações pacíficas que partem para violência, esporadicamente.



Comentários

  1. Meu primo Paulino, conhecido por Lino

    ResponderEliminar
  2. Primeiro é preciso que haja interesse no bem estar do povo Moçambicano na parte dos nossos dirigentes para se ir ao encontro de soluçoes desse problema!!!! Porque eles conhecem muito bem a origem do problema

    ResponderEliminar

Enviar um comentário