SOBRE A TAL REVOLUÇÃO

A tal revolução, o que é ou do que se trata.

Distanciamo-nos de qualquer manipulação ou o uso desta informação para fins de incitação a violência e desordem a tranquilidade publica. As nossas intenções são meramente educativas ou educacionais. Repudiamos qualquer tentativa de má interpretação dos nossos conteúdos e da nossa vontade de ajudar em detrimento de contribuir para agitação contra qualquer acção politica.

Está em curso em várias redes sociais, meios de comunicação social mais usados ultimamente, uma onda de onde se apela à REVOLUÇÃO. Nesse âmbito, vejo muitos a gritarem por aí e decidirem se aliar a movimentos relacionados com esse evento: REVOLUÇÃO. Inclusive a nós ja fomos convidados a fazer parte de alguns grupos, infelizmente há uma inconveniência (...).

Estranhamente, tenho o pressentimento de haver planos para desencadearem-se revoluções dentro das formações políticas existentes. Das mais famosas e influentes nesse caso. Então, notei também o desconhecimento do que se pretende fazer acerca de desencadear a revolução. 

Achamos melhor dar o nosso contributo, mesmo assim, fazendo dos que puderem ler e saber sem rodeios a respeito do que se trata, quando se fala de REVOLUÇÃO, que toma debates nas redes sociais. Assim, abrimos o espaço para trazer tudo quanto for preciso, necessário e disponível sobre o termo em alusão. 

Desde já, agradecemos os apoios e ajudas directa e indirectamente de todos o quão divulgam os nossos conteúdos e partilham em variados ambientes. Lamento profundamente o ambiente que nos rodeia ser maioritariamente de pessoas que detestam a leitura, não sabem ler e não podem ler nem mesmo tendo condições.

pode lhe interessar:

A eles, espero que busquem estes conhecimentos, ensinamentos e esclarecimentos por outras vias. Não vai adiantar muito no desenvolvimento do país, se não estivermos todos engajados na mesma causa. Divididos somos mais vulneráveis que unidos. Não tenho condições por enquanto para trazer isso através de outras plataformas. 

Paulino Intepo

 

O que é uma revolução? 

Trata-se de um evento social, político ou econômico que resulta em mudanças fundamentais e abruptas na estrutura ou no funcionamento de uma sociedade. Geralmente, as revoluções ocorrem quando uma grande parcela da população se sente insatisfeita com o estado actual e exige mudanças significativas nas instituições, nas políticas ou na forma como o poder é exercido.

Formas ou modalidades

As revoluções podem assumir muitas formas diferentes, desde movimentos pacíficos de resistência civil até conflitos armados violentos. Muitas revoluções históricas foram motivadas por questões de justiça social, igualdade, liberdade política ou econômica, enquanto outras foram desencadeadas por tensões étnicas, religiosas ou ideológicas.

Origem e motivações

As revoluções frequentemente resultam em mudanças radicais na estrutura de poder de uma sociedade, incluindo a derrubada de governos existentes e a substituição por novas formas de governo. No entanto, nem todas as revoluções resultam em mudanças positivas, e muitas vezes há perda de vidas e conflitos violentos envolvidos no processo revolucionário.

Na próxima, falaremos sobre a necessidade de existir cabeças de lista ou líderes e lideranças nesseprocesso. Pois há muita conversa em torno de, por exemplo, no caso actual em Moçambique, quem deve estar à frente desse evento? fala-se de um grupo de figuras concernentes à esse facto. Mas alguns tem uma aprovação comprometida para se encaixarem nessa conjuntura.

Saberemos também se as revoluções actualmente serão ou são como antigamente se procederam a respeito de quem as conduz. Pese embora, que a nossa equipe não queira saber quem vencerá ou sairá derrotado, porque o que importa na verdade é a melhoria da vida das populações e chega de narrativas distorcidas.

Outros conteúdos relacionados:

Tete, 02 de Abril de 2023.

Comentários